Páginas

domingo, 27 de agosto de 2017

Design Ferrari - O Estilo dos Gênios

Quando se vê uma Ferrari, ela deve ser instantaneamente reconhecível, reunindo uma mistura de inovação e continuidade com seu passado. Cada carro tem seu próprio caráter único, que brota de sua forma e identifica-a sem a necessidade de ver seu nome ou emblema.

Uma Ferrari deve sempre ser uma Ferrari, mesmo que cada design seja produzido com um elemento da vanguarda. Existem temas que são inconfundíveis - desde a grelha frontal, até as entradas de ar, as luzes traseiras circulares, até o contador de rotações montado centralmente no painel - que todos identificam imediatamente um carro como projetado em Maranello, abrangendo valores tradicionais, ao mesmo tempo olhando para o futuro.

O design nunca é um meio para si, não se trata apenas de um exercício estético, mas sim é sempre impulsionado pelo desempenho. A aerodinâmica determina as linhas do carro, mas cada uma de suas características deve ser destacada. O estilo de uma Ferrari denota tecnologia extrema com uma qualidade duradoura que marca sua era.












Conheça os detalhes mais extravagantes do processo de produção de uma Ferrari

Somos nozes
São cerca de 1 000 árvores plantadas dentro da fábrica. Além de decorar, elas teoricamente criam a umidade do ar ideal para fabricar o motor.

Por dentro
Cada uma das 800 partes do motor é submetida a uma sessão de raios X. Se forem detectadas microrrachaduras e imperfeições, é preciso voltar ao molde para fazer uma nova peça.

Corte e costura
Todo couro (legítimo) presente no carro é costurado à mão. E o dono ainda pode escolher a cor das costuras, formato do banco, tapetes e até os pedais.

Cor sim, cor não
Há controle da pintura: um aparelho emite um raio de luz para medir a densidade da camada de tinta. Se houver diferença, o trabalho é reprovado.

Intransferível
Cada motor nasce de moldes de areia e resina, sempre destruídos depois que o carro fica pronto. Ou seja, nenhum motor Ferrari é idêntico a outro.

Fonte: Ferrari e Super Interessante
Reprodução: Gauchaweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário